quinta-feira, outubro 12, 2006

"Tottus tuus"

Viva!!!
Hoje despertei com a vontade de recordar a relação imensa entre o Papa João Paulo II e a Virgem de Fátima, Maria - Mãe de Jesus.
Ele iniciou o seu pontificado dando tudo a Maria "Tottus tuus", como que dizendo, como tu Maria, eu digo SIM e que "Faça-se em mim segundo a tua palavra"... Ele sempre confiou e Maria nunca o abandonou... Ele conseguiu "tocar" no íntimo de todos, com as suas palavras mas, sobretudo, com a sua dócil e fraternal figura de pai, amigo...
Recordo a minha visita a Roma, onde tive a felicidade de ser abençoado por ele e de me cruzar, muito próximo com ele. Senti que Deus e Maria estavam com ele e que ele tinha abandonado a sua vontade... Que sensação de felicidade!!

Recordo com especial ternura, a imagem sua a orar junto à Virgem de Fátima, Rainha de Portugal... Ver a relação matrenal que mantinham, ele confiava no seu regaço e Ela não o abandonou... Ele acreditou que Ela desviou a bala da direcção mortal e ele veio agradecer a sua Mãe...e reafirmou: "Tottus tuus, Maria".

Recordo a sua imensa relação com os jovens, ele entendia-nos, ele compreendia-nos, ele dava-nos (e dá) palavras de incentivo e conforto... anima-nos a não temer e CONFIAR... Recordo a bela vígilia partilhada com ele, em Roma... Que bela noite e bela manhã!!!

Este Papa João Paulo II fez milagres em mim, ele orientou-me, ele guiou-me, ele falou-me intimamente...por isso, peço "Santos subito"... Ele é. sem dúvida, Homem SAnto..

Com o teu testemunho eu também declaro: "Tottus tuus, Maria". Confio em ti, Maria... Faz-me chegar até onde Deus quer que eu chegue,... confiando...

ó Mãe...
carinhoso regaço o teu,
carinhoso sorriso, é de amor.
Eu sei...
Eu sinto...

ó Mãe...
derramas lágrimas,
quando me vês crescer, é amor.
Eu sei...
Eu sinto...

ó Mãe...
confias e dizes Sim,
que belo coração, és o amor.
Eu sei...
Eu sinto...

ó Mãe...
Tottus tuus,
quero dizer sim, ser amor.
Eu sei...
Eu sinto...

Eu confio em ti... TOTTUS TUUS



Abraço fraterno
Joaquim Monteiro
Sempre Peregrino