segunda-feira, outubro 09, 2006

Porquê? Para quê? (As eternas perguntas)

Porque? Para quê?...

Hoje a minha mãe...a minha grande amada, a mulher que mais me ama neste mundo e a quem mais amo (como todos os filhos) disse-me que a ausência, o estar sozinho longe do mundo, me inspirava e me aproximava de Deus... E que agora compreendia o porquê de eu ter aceite vir para Valência, tanto tempo...(Acho que uns dos Porquê? da minha mãe encontrou resposta mas, como em todas as relações, uns ficam esclarecidos e logo outros entram nas inquietações...)Porque me disse ela isto? Saberá ela todas as inquietações que tenho? Será isto um sinal;) de Deus? Para quê Deus inspirou a minha mãe com tal pergunta?

Meus amigos, um eterno peregrino é isto mesmo...abandona-se a si mesmo para O encontrar... Abandonei a minha vida para O encontrar... Sinto este sinal como um "adelante", um "ultreia et sus eia" de Deus... Por isso:

Olha,
a noite vem com estrelas...
é uma história de luz, que chega até nós,
Um brilho passado que é presente.
Xxxx, faz silêncio para vê-las!

Abraça o teu dia, num sonho de criança...
Um barco que ruma, perdido entre nós,
Que lança a âncora, em busca deste presente.
Xxxx, criança não percas a esperança!

Deus nosso, só tu és sonho de criança,
só tu és a âncora e a esperança,
só tu és "história" que não é história,
PORQUE és como as estrelas...
A Tua luz brilha...
Faz de nós tuas estrelas..
PARA QUE brilhes através de nós...

Abraço fraterno em Cristo
Sempre Peregrino